sexta-feira, 1 de abril de 2011
Menos Crianças e Mais Idosos
Esta é a nova realidade demográfica brasileira.Recentemente, a PNDS – Pesquisa Nacional de Demografia e Saúde – apresentada à sociedade, através da grande mídia, chama a atenção para o rápido e crescente aumento do número de idosos na população do país. O Brasil não teve a tão decantada explosão demográfica dos anos 70, teve sim, à partir daí, o início de seu processo de envelhecimento.
O problema dos países atuais é que o valor do salário público não aumenta o suficiente para cobrir com os gastos das crianças e principalmente adolescentes.
Com isso as famílias preferem diminuir o número de filhos, para ao mesmo tempo diminuir o número de gastos,que são: moradia,alimentação,colégio entre outros.
Antigamente o número de filhos por família era de 6 a 8 filhos e atualmente são de 0 a 2 filhos.
A população brasileira manteve sua tendência de envelhecimento, com percentual cada vez maior de idosos e menor de jovens. As pessoas com 60 anos ou mais já representam 11,1% dos brasileiros, enquanto as crianças de 0 a 4 anos são 7,2% da população.
Esse aumento esta ocorrendo em função dos: autos custos , entrada da mulher no mercado de trabalho, uso de métodos contraceptivos, tudo isso faz com que a taxa de natalidade seja pequena, crescendo assim apenas o número de idosos!
Comentário da dupla: Ao fazer essa postagem, nos podemos perceber e entender um pouco mais sobre o grande avanço do número de idosos.
Fonte: http://www.cuidardeidosos.com.br/menos-criancas-mais-idosos/
http://professorangelorocha.blogspot.com/2011/02/nem-sempre-o-idoso-e-velho.html
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário